terça-feira, 30 de agosto de 2011

Andre Seltz, o alemão brasileiro bruxo, hippie de coração e vida!

  Uma das figuras mais interessantes que conheci aqui em Goiânia nos últimos meses foi um alemão hippie,Andre Seltz. Que ate aquele momento para mim, só fazia seus artesanatos e vendia pelos bares.
  Conheci Andre no boteco mais sujo, cheio de loucos dessa cidade,  a famosa Pastelaria da 84. Logo o papo da mesa só estava entre eu e ele (como é de costume ao conhecer alguém interessante).
  Andre me falou depois de alguns dias que escreveu um livro esotérico baseado nos livros da bíblia sagrada, e nos livros que a Igreja Católica Apostólica Romana fez questão de não coloca-los na bíblia...Assim descobri todo o misticismo presente na vida e obra de Andre, que além do Caminho Santo trabalha em um livro contendo epígrafos antigos, sinais de rituais de religiões primitivas, magia e até teoria da conspiração ( este que ainda não terminou).
  Conheça um pouco sobre Andre Seltz e o livro O Caminho Santo
(Para manter a originalidade,e o modo como Andre aprendeu o português, resolvi não corrigir a entrevista.)
-De onde você é? Como veio parar aqui no Brasil?

  


Eu sou da Alemanha e vim parar exatamente no Brasil por causa da minha dupla cidadania, já que por varias razões queria mudar de ares ,e como já conhecia o país a decisão não fui difícil.
  Sou muito impulsivo por isto nunca me fez muito a cabeça sobre isto quero dizer não acho que e uma decisão muito difícil ou grande, já que nuca perdi tempo em pensar nas implicações disso, simplesmente comprei uma passagem de avião e fui.



- O que aprendeu com as religiões e seitas brasileiras?Com as Religioes Afro-Brasileiras e as seitas aprendi muito sobre as varios ideias da Reincarnação e do mundo espiritual. Tambem serviu pra aprofundar o conhecimento sobre magia, consegindo assim desenvolver um conceito mais profundo sobre isto. Hoje eu sei que toda magia se baseia basicamente no conhecimento sobre as energias, quais constroem a nossa realidade e o seu manuseio. Isto e como nos canalizamos a energia e qual energia canalizamos, tambem tem aver com qual energia nos ficamos, e qual dispensamos. Quero dizer que é sempre a nossa decisão, se deixamos algo nos atengir ou não. Fora disso e logico que aprendi muito sobre as varias "roupagens" que são usados por estes frações /seitas/religiões isto e as ideias globais como os orixas, santos e.t.c. e as historias que envolvem as estruturas destes sistemas religiosos.


- O que te levou a ser espiritualizado, ou melhor independente espiritualizado?   Eu acho que ja nasci assim, sempre fui de muitas perguntas e dificilmente aceito algo que fui dito por alguem "importante" no meio. Pra mim as coisas ja tem que ter uma logica ,uma substancia se não seria facil demais. Acho que se temos cabeça e podemos pensar por nos mesmos entao devemos fazer isto e não aceitar as coisas só poque outros as diseram para nós. Descobri que estes chamados ''Lideres Religiosos ou gurus'' tambem não sabem, mais apenas disem que sabem. Depois de muitos discursórios com professores, padres,pastores,mães de santos e ate com arcebispo de Astorga descobri que as pessoas colocam estes em podestes muito altos os quais eles não merecem, e que o conhecimento delles tambem e limitado. Sou convicto que a fé e algo muito pessoal e uma esperiencia individual com Deus e o mundo espiritual não, existe esta de alguem que vai te salvar, temos de fazer por nosso próprio mérito descobrir a nossa espiritualidade por nos mesmos. Tambem não e possivel que um medico toma o remedio no lugar do paciente e com isto cura o paciente?


-O Caminho Santo surgiu como?A historia do caminho santo e muito doido. Apesar que sempre fui muito espiritualizado e leio muito o caminho santo não fui o resultado de uma pequisa. Na verdade ele foi mais o resultado de um Insigt. Apesar que ele obviamente teve influencias do conhecimento qual tive antes. Mas durante uma experiencia espiritual muito profunda que este começou a entrar em ordem e realmente fazer sentido. Fiquei quase louco e não podia resistir tive de anotar tudo .....Isto de mim que sou dislexico e evito de escrever muito cheguei ate de não ter contato com a familia por 5 anos por causa da minha preguiça de escrever. Fui muito profundo e eu fiquei realmente pertubado de chorar na praia e tudo mais. Quando acabei de escrever fiquei confuso dizendo pra mim que isto é muito simples, mas entendi também que ao mesmo tempo não e fácil. Rezei durante 2 semans pedindo um sinal. Pedi que um filhote de cachoro que estava pra abrir os olhos estivesse um unico olho azul se não ir queimar tudo o que eu tinha escrito. O resultado fui que este cachoro teve o unico olho azul de toda ninhada. É e o unico que chegou na idade adulta ... de mais que 12 filhotes. Assim decidi de preparar o Caminho Santo para ser publicado, o que demoro mais algums anos (Referencias crusados e.t.c.). E ate hoje o estado de trancendencia continua em mim.


-O que a arte tem em comum com a espiritualidade de cada um de nos?

A arte e a espiritualidade pra mim tem a mesma origem, ambos vem do nosso interior não se aprende ser artista, o que pode se aprender são apenas técnicas! Mas a arte mesmo tem que vir de dentro do artista. A mesma coisa acontece com a espiritualidade se aprende sobre doutrinas mas não a fé, mas a fé nasce de nós. Por tanto acho que ambos são divinos... Tem origem na nossa divindade interior!


-Para onde pretende mandar seus livros de iluminação?
Eu gostaria que todo mundo que se interessa por asuntos espirituais pudesse ler o Caminho Santo, independente se é Cristão; Judeu; Muçulmano; Hindu; Budista ou vem de uma outra religião. Todos devem ter livre acesso a isto. Por tanto publiquei na internet, e se alguem quer imprimir isto e distribuir aos outros que fique livre,desde que não se faça um comércio. O Caminho Santo não e para ser vendido mas sim para ser dado. Acho que quanto mais gente ler isto maior a chance que tenha pessoas que realmente intendam e que haja gente para quais o Caminho Santo tenha alguma utilidade. Quero dizer que se no final das contas tenha uma ou mais pessoas as quais o Caminho Santo ajudou, eu ficaria muito feliz e todo trabalho que tive ja valeu a pena!


-Diga mais sobre o Caminho Santo:
O Ensinamento do Caminho Santo no principio é simples, mas não, de forma alguma é facil. Trata de uma mudança interior do descobrimento de nós como filhos de Deus e com isto do descubrimento da nossa propia Divindade.
Digo que esta tudo dentro de nós mesmos, assim como esta em nossa volta. Isto vale pra Deus, assim como pro "Reino do Ceu"(iluminação ou como quizer chamar isto)
E um Caminho que deve ser trilhado experimentado e vivido. Não existe a "salvação pós-morte." Nada de juizo a não ser aquele que nos mesmo nos infligem.
Fala contra as Instiuições Religiosas, já que estes são centros de pode,r e poder sempre corrompe!É aquilo que chamaria de verdade ou conhecimento Universal, se olhamos ele existe em todas as Religiões. Mas se quiser saber mesmo aconselho de visita a pagina ler ele:  
http://caminho-santo.jimdo.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário