sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Thiago Peixoto??

Thiago Peixoto,o então Secretário de Estado da Educação
 E que péssima educação eu diria!
Retirar a informática e a biblioteca que um dia me tornou artista
Tirando dos sábios professores um sustento
E dos alunos mais uma oportunidade
Igual a que tive um dia!


Biblioteca do Colégio Estadual Jalles Machado, Goianésia
Foi lá que ao menos para mim a vida começou
E eu quero novos poetas
Professores novos
Alunos novos
Índices novos
Livros novos
Pessoas de olhares novos
Rumos novos


Quero o velho habito de ler
E usar os já tão poucos recursos
Para tudo obter
E não ser uma massa sem massa encefálica
Educação, quero um dia realmente poder te ter!


Desconfio do homem que não quer crescer
Assim como duvido das mazelas da politicagem e da sacanagem tucana
Tenho que fazer da cidade um lugar onde não pensem só em grana


Não dou a mão a politico
Não gosto de ladrão
Não gosto de televisão


não gosto
não gosto
Continuo não dando a mão para politico!


( ANNA ALCHUFFI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário