domingo, 23 de outubro de 2011

Um belo dia

    Seu desespero começou as 06 horas da manhã, o mp3 player ficou sem pilha, triste azar para quem pega o Eixo Anhanguera, principalmente nesse horário!
   Um rapaz  dentro do ônibus escuta música sem os fones, era uma música chiclete e muito ruim. Com muita  raiva, nossa protagonista presenteia o rapaz com seus fones e pensa '' como algo com o nome de Anhanguera no meio pode ser legal? Eixo Diabo Velho. Deve ser maldição de nome, isso é um inferno.''
   Na hora do intervalo para o almoço ela já sentia o dia cada vez mais pesado e fedido, e se depara com uma barata enorme passando por baixo da cadeira onde ela almoçava por 4,00 reais a vontade.
   No colégio, termina seu ensino médio. Chega pontualmente, mas fica sem as duas primeiras aulas por falta de professores. Começa a cair uma chuva, e para piorar, a metade do colégio não tinha telhado.
   O esgoto do colégio também estava ruim, e por isso começou a subir,  o resultado foi que as aulas da noite foram canceladas.
   Essa noite nem havia começado, e ela não teria mais aula. Nossa jovem protagonista resolve beber uma cerveja .
   No caminho de seu boteco favorito, ela se depara com a noticia de que uma jovem havia sido assassinada por ser homossexual no interior do estado, e escuta comentários: '' -tem que morrer esses gays e sapatão tudo mesmo, tá errado isso!'' '' -tinha era que estuprar antes de matar!''.
    Em uma pequena igreja com três pessoas dentro havia  muito barulho, o pastor berrava ao microfone que Cristo ia voltar e começa a falar umas palavras meio estranhas. Na outra esquina ela vê outra igreja, só que dessa vez lotada de gente, onde o pastor dizia: '' -Deus esta tocando no meu coração que a quantia a ser doada é de 150 reais, viu? Menos que isso não dá, se você não tiver, olha que estamos aceitando celular, joia e o que Deus tocar no seu coração!''
     Ao lado, duas meninas falavam sobre dois rapazes sentados na calçada: '' -como eles são feios!''. Em outra, moleques cuspiam em uma mendiga. Mais uns dois passos, e cinco rapazes gritaram: ''-Gostosa!'' para outra moça que descia a rua.
    Ah, nossa protagonista nota tudo. Fica com uma sensação de que estava perdida. Estava em um daqueles dias nos quais não entendia muito bem as pessoas, e até sentia vergonha de ser uma pessoa,  sentia vergonha da sociedade e em especial a em que ela viva! Era um dia normal, mas ela resolveu analisar tudo. Ela estava apenas em um  belo dia observador!
                                                                                                                        Anna Alchuffi


(  TEXTO FEITO SOBRE PEDIDO DE ALEXANDRE MENDES.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário