segunda-feira, 30 de maio de 2011

MÚSICO OU POETA?

Certa vez um rapaz perguntou para qualquer um se Vinicius era músico ou poeta.Sobre isso eu refleti por alguns minutos, mas como resposta me caiu outras perguntas:- Qual a diferença nisso,se a música quando de cunho popular em sua sonoridade pede um poema? Ou se simplesmente quando o poema dá certo a gente canta só de ler?
 Há pouco tempo atrás, poema e música namoravam.No começo eram um casal muitíssimo entusiasmado, e a chama da paixão estava sobre eles,hora branda, hora furiosa,hora amor,hora desamor,hora rebelde, e hora mocinha, até mesmo marginal ela já foi.
Agora na falta  de poetas e poemas, a música popular chora e se enfraquece como mulher deixada.E o poema sem uma melodia é sem uma rima, é apenas palavra, como um homem sem uma mulher.
No caso da Música Brasileira, a falta de poema então seria um amor já sem chama.
E você me pergunta agora, mais e Vinicius,era músico ou poeta?
Olha. eu digo apenas que não se ama a poesia sem amar a música porque a poesia é sedução rítmica.
E me diz você, o que é LIRISMO? MÃE E PAI da música popular???
(ANNA ALCHUFFI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário