terça-feira, 7 de junho de 2011

MACONHA??

                                                    por: Anna Alchuffi



 O ex-presidente Fernando Henrique surpreendeu a todos os brasileiros em uma entrevista ao Fantástico
( na qual eu não vi, e nem quero ver) quando disse ser favoravel a LEGALIZAÇÃO DA MACONHA, e reacendeu a polémica nas camadas mais conservadoras da sociedade brasileira.
 O legislativo não pode continuar com uma venda nos olhos para a maconha, é certo que ela é uma das drogas mais consumidas do Brasil e do mundo.
  Deve-se criar uma política de drogas racional e balanceada que teria como objetivo principal o usuário de drogas e diminuir o número de usuários, uma vez que dados apontam que a criminalidade do país é sustentada através do tráfico ilegal de drogas(narcotráfico), que é problema de segurança e de saúde publica.
   A legalização das drogas em alguns países da Europa  resultou nos indicies de violência que são menores, e os de usuários também!Já em países nos quais as drogas não são legalizadas, as pessoas tem que fazer coisas absurdas para comprar,vender e usar drogas e não se tem CONTROLE SOBRE USUÁRIOS, como no caso do CRACK. Não se sabe ao certo o número de usuários da droga,que só vem crescendo juntamente com seu comercio( ILEGAL ) e prejudicando milhares de pessoas em todo o Brasil.
  Resta pensar um pouco na possibilidade de que se as políticas de drogas fossem menos rígidas e a questão tratada com menos desprezo por todos, poderia se ter controle de usuários, e assim, condições de tratamentos.
   Não é a toa que o Narcotráfico manda e desmanda no país, a ONU aponta 3 milhões de usuários só da maconha no Brasil,a proibição da droga nunca impediu o uso dela e nunca irá impedir. O número de usuário tende apenas a aumentar, uma vez que a maconha é uma droga cultural, assim como o alcool.
  O narcotráfico é uma das mais poderosas instituições do Brasil, a exemplos do que ocorria com a ''LEI SECA'' na América do Norte, o caos está armado, com máfias milionárias e crimes patrocinados pela venda de drogas .
  Será que a legalização, seria a solução para o fim do narcotráfico,solução para usuários poderem ficar distantes da criminalidade, daria um impulso na economia,e seria um bem para segurança e saúde publica?Vamos pensar sem preconceitos!




video de Ney:
 

5 comentários:

  1. Não sou contra a legalização da maconha.
    Ivan Costa (surgiu esse agora)

    ResponderExcluir
  2. EU TBM NÃO, MAS TEM QUE SER UMA LEGALIZAÇÃO CONSCIENTE, QUE TENHA COMO PRIORIDADE A QUALIDADE DE VIDA DOS USUARIOS.

    ResponderExcluir
  3. Foi um erro meu lá no texto, O sobrenome do Ivan é SILVA! Caralho, que furo!

    ResponderExcluir