segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A duvida

  Em um bar sujo do centro de alguma  pseudo metrópole encontram-se pela primeira vez dois homens de idades diferentes que eram vitimas de suas próprias inocências.
  Dois homens que também não acreditavam mais em democracia, nem em esquerda nem na direita, para ambos era muito claro que esse lance de ''lado politico'' não passava de uma farsa para cercar a boiada!
   Jeremias era divorciado e não tinha filhos,voltara a morar com a mãe que estava muito doente. Ricardo teria acabado de completar dezoito anos, escrevia poemas e não queria ser um acadêmico.

 R : - Olá, desculpe o incômodo, mas você poderia me dar um cigarro?
 J :  - Claro que sim, esta sozinho?
 R: - Não sou daqui, estou desempregado e tentando vender alguns poemas, o que faz da vida?
 J: - Sou ex-militar do exercito, vivo de aposentadoria por invalidez mental. Eu tentei botar fogo no meu carro para burlar a seguradora e conseguir uma grana, deu mais certo do que eu imaginava! Você é escritor mesmo?
  R: - Não, não! Eu sou poeta! Poetas são inferiores  para esses medíocres. Poetas são trabalhadores braçais que constroem um mundo com palavras , e para mim cada palavra é um tijolo.

   Jeremias resolve ir para uma conveniência comprar um cigarro, e no caminho pensamentos obscenos tomam conta de sua mente. Os lábios e a fala mansa do rapaz interiorano o encabularam ferozmente, a imagem do garoto não saia de sua mente. E seu membro respondeu com uma semi ereção! Porem, o seu machismo respondeu com um orgulho brutal.
  No momento da saída de Jeremias, o jovem poeta levanta em direção ao banheiro, e bastante exausto ele erra o alvo do sanitário... Resolve então bater uma punheta breve, e  mentaliza a ex-namorada que o trocou por um produtor cultural que se julgava poeta.
  O resultado é que não conseguiu levantar seu pau, e como um raio a imagem de Jeremias caiu nú em seus pensamentos, Ricardo gozou, e depois de envergonhou!
   O jovem poeta vai embora meio timidio, caminhando com seu all star batido e olhar indeciso pensando : ''EU SOU GAY?''
   Jeremias volta para casa, beija a testa de sua mãe doente e pensa : ''EU SOU GAY?''
Nunca mais se viram, e resolveram deixar a duvida de lado.


(Anna Alchuffi)

Um comentário:

  1. Num retrato erótico, inusitado, com uma pitada escatológica você representa o medo da sociedade em se libertar plenamente.

    ResponderExcluir