( Parte I)
Lurdes estava bastante aflita com a confusão anterior entre seu filho e seu marido. As coisas não andavam agradáveis para ninguém naquele lar de classe média e o furto de uma quantia em dinheiro afetaria (ou não) coisas.
-Gabryel, eu estou pagando um absurdo nesse curso de inglês, e você não me dá retorno! Todo dia eu tenho que ficar no seu pé para não fazer besteira, você roubou cinquenta reais da carteira do seu pai!
- Foi a empregada, não fui eu... Para de gritar comigo, eu juro...
- Cala a boca guri! Não fale isso, a Maristelva é uma mulher trabalhadora. Vá já para o seu quarto, ou eu quebro seus dentes!
- Mãe, é sério... Nãã-não conte para o papai, eu quero ir naquele show. Eu já comprei o abadá da vila sertaneja.
- Você tá precisando é de uma surra, vá para seu quarto agora e nada de computador!
Lurdes lembra muito bem da última briga que ocorreu em sua casa entre seu marido e seu filho, temendo que algo pior acontecesse, age por puro impulso.
-Luiz, temos que conversar seriamente sobre os cinquenta reais que você disse que sumiu de sua carteira. Eu tô desconfiada de que foi a Maristelva, não tô delirando não! Eu tô sentindo falta até de algumas panelas e de um par de brincos que era da mamãe...
-Pera ai mulê, que absurdo...Duvido que a Maristelva faria isso! Foi esse idiota do nosso filho, tenho certeza!
- Não acredito que você tá pensando isso ele é nosso sangue e nossa criação. Pra que ele iria roubar as panelas? Acorda!
Enquanto seus patrões discutiam sobre sua índole e sobre seu emprego, Maristelva lavava as louças do almoço ao som da sua rádio favorita, era um programa sobre fofocas de celebridades e resumo de novelas. Pobre, tola, e infantil, nem imagina o que a espera.
- ♫...ai ai seu te pego, ai ai se eu te pegoooo...♫
Maristelva cantava feliz enquanto retirava as espumas do último prato da pia.
- Maristelva, eu e a Lurdes precisamos falar com você! Quando tiver indo embora venha até aqui na sala.
- Tá bom Seu Luiz.
hahaha... nó, quero ver aonde vai dar essa trama. Tá foda.
ResponderExcluirQue filho, hein! Na barra da saia... vamos ver.
ResponderExcluirJá passei por situação parecida com a da Maristelva e estou torcendo para que ela consiga sair bem dessa...
ResponderExcluir