sexta-feira, 27 de abril de 2012

FANZINE INBOX: Rascunho Urbano



''RASCUNHOS URBANOS'' Contos, Crônicas, prosas poéticas e ilustrações suburbanas. Tudo inspirado em uma pequena metrópole em Caos. 


    Com o lançamento do Fanzine in Box '' Rascunho Urbano'' texto de Anna Alchuffi e ilustração de Ivan Silva, Goiânia conheceu um pouco mais sobre fanzine na Biblioteca do SESC-GO da Rua 19 no Centro.  
  A ideia convencional do fanzine artesanal foi mantido, e inspirada em poetas da geração mimeografo, mais uma vez a literatura se expressa por meio da Xerox.
      Para adquirir a peça com os textos é só enviar os dados para o e-mail : annaalchuffi1@hotmail.com ; renegadosproducoes@gmail.com
  A caixa é vendida no valor de 10,00 reais para cobrir custos.



Prefácio: 


 '' Sua obra perambula por diversas escolas literárias. A forma de escrever como se fala, o descomprometimento com pontuação e o verso fragmentado em cortes como cortes de cinema tem muito a ver com a beat generation. E não fica por aí. A palavra alquímica como porrada ritmando a ação, destruição do tema nobre, “os desregramento dos sentindos”, é sua ligação com a poesia dita marginal, aquela não vinculada nas grandes mídias, que tem seu maior símbolo Arthur Rimbaud. Depois vem a poesia fescenina, aquela poesia erótica sem papo na língua que todo poeta carrega em si, uns mais outros menos, como diz Sylvio Back no ensaio "A poesia das Inevitabilidades". Juntando tudo com seu misticismo que namora por vezes com uma visão cética da existência e a influência gritante que a MPB tem em sua vida, além da sombra “do it yoursef” do niilismo punk e da contracultura, ( todos movimentos anteriores a seu próprio nascimento, mas que carrega em si toda uma cara de inspiração e brilho) teremos Anna Alchuffi, minha parceira cósmica, a poesia viva em tom de fogo e sangue, porque como dizia o modelo de Carjat, o “selvagem” Rimbaud, “o poeta é mesmo ladrão de fogo”. '' Diego El Khouri





                                                                                                  





Nenhum comentário:

Postar um comentário