Decidida a abrir o misterioso cofre a moça convoca os outros primos a desvendarem o mistério.
- ''Lália'', tenho certeza de que não tem nada de importante, todos sabem que vovô era um duro.
-Ah...Prima, com certeza deve ter fotos antigas, ou uma escritura de alguma coisa ganhada em jogo que o vovô escondia, ele sempre fazia isso...
Durante horas todos palpitaram sobre os segredos que poderiam estar escondidos no cofre. Sugestões de combinações da tranca pareciam em vão.
PAAAAAFT- PAAAAFT...PÁ!
Primo Alfredo, o maconheiro da família arromba o cofre com força. Muitas cartas antigas, fotos antigas, uma KT com boleros antigos. E era isso o que encontraram lá dentro. Decepcionados abandonavam o cômodo, menos Alfredo, que nota uma especie de fundo falso no cofre.
- Gente, olhem isso! hahaha... Que coisa, heim? Olha só o que eu achei.
- Isso só pode ser brincadeira sua...Vovô era um homem de respeito
- Hahaha....Acho que o vovô era vovó a noite. Se a vovó soubesse disso!
Em silêncio todos observavam o acessório. Pasmos. Era um escândalo'' post- mortem'', o patriarca da família guardava um consolo preto de aproximadamente 19 cm. É, o velho ficou com a fama mesmo depois de morto. De nada adiantou esconder a vida toda que ele gostava mesmo era de uma boa P*. Certas coisas não adianta esconder, ou desconfiam até terem certeza, ou descobrem tragicamente.
Anna, sempre me surpreendo com sua linguagem poética e sua maneira de ver a vida. Dessa vez nao foi diferente. Me surpreendeu como sempre. HAHAHA
ResponderExcluir