quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Escândalo do Cofre

  Após o velório do avô os herdeiros mais interessados juntaram-se para um '' limpa'' na casa do falecido. A prima Eulália era a neta mais velha, ela sentia que poderia decidir qual seria o destino das roupas e de tudo o que pudesse existir nas gavetas. Encontrou algumas meias furadas e umas roupas, nada de mais. A surpresa mesmo foi quando ela achou um cofre escondido atrás de um armário.
 Decidida a abrir o misterioso cofre a moça convoca os outros primos a desvendarem o mistério.

 - ''Lália'', tenho certeza de que não tem nada de importante, todos sabem que vovô era um duro.
-Ah...Prima, com certeza deve ter fotos antigas, ou uma escritura de alguma coisa ganhada em jogo que o vovô escondia, ele sempre fazia isso...

  Durante horas todos palpitaram sobre os segredos que poderiam estar escondidos no cofre. Sugestões de combinações da tranca pareciam em vão.

                                       PAAAAAFT- PAAAAFT...PÁ!

 Primo Alfredo, o maconheiro da família arromba o cofre com força. Muitas cartas antigas, fotos antigas, uma KT com boleros antigos. E era isso o que encontraram lá dentro. Decepcionados abandonavam o cômodo, menos Alfredo, que nota uma especie de fundo falso no cofre.

- Gente, olhem isso! hahaha... Que coisa, heim? Olha só o que eu achei.
- Isso só pode ser brincadeira sua...Vovô era um homem de respeito
- Hahaha....Acho que o vovô era vovó a noite. Se a vovó soubesse disso!

 Em silêncio todos observavam o acessório. Pasmos. Era um escândalo'' post- mortem'', o patriarca da família guardava um consolo preto de aproximadamente 19 cm. É, o velho ficou com a fama mesmo depois de morto. De nada adiantou esconder a vida toda que ele gostava mesmo era de uma boa P*. Certas coisas não adianta esconder, ou desconfiam até terem certeza, ou descobrem tragicamente.



Um comentário:

  1. Anna, sempre me surpreendo com sua linguagem poética e sua maneira de ver a vida. Dessa vez nao foi diferente. Me surpreendeu como sempre. HAHAHA

    ResponderExcluir